10
Out
08

combustiveis…

Alguém se lembra do preço do petroleo há um ano atrás?! e dos combustíveis!?

Epá, eu também não me lembro de valores concrectos, a única coisa que tenho como certo é que quando o petroleo atingiu o seu máximo (140 e picos USD), o gasóleo andava nos valores de 1,36 (penso eu).

Ontem o gasoleo fechou no mercado a 82, e picos nos states e 86, e picos em UK (valores aproximados em USD).

Ora a quanto está cotado o gasóleo nas bombas?! a última vez que abasteci, foi numa de supermercado por 1,19 (da PRIO, com mistura de biodiesel, tipicamente mais barata que a normal em cerca de 3 cents, e relativamente à galp, quase 10 cents)

De 140 para 86 USD vai uma diferença muito grande… Já de 1,19 para 1,36 EUR…

Justifiquem-se com a instabilidade económica que tem assolado todo o mundo… Mas para mim, parece-me desculpas de mau pagador… Querem todos encher o cú à nossa custa, mas isso tem que parar.

Já com os cereais e o preço do pão, ouvi dizer que se passa o mesmo.

Lanço o desafio de deixarem formas de protesto (sérias) e ainda uma forma de divulgação desse protesto.

Por favor, comentem, digam o que acham. As gasolineiras têm que parar de nos ir ao rabo desenfreadamente e nós ficarmos com um sorriso na cara…

Temos que arranjar uma forma de luta!!!

Deixo uma ideia: ao passar à frente das gasolineiras, apitar desenfreadamente, fazer um buzinão, mas sem bloqueios (para já).

Forma de divulgação: enviar e-mail a todos os contactos.

Data: sexta-feira 28 Novembro (véspera de fim de semana grande)

Comentem, deem apoio, digam se acham bem. Temos que lutar por nós, já que ninguém o faz!!!


0 Respostas to “combustiveis…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário